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RPG Universe Star Wars Habbo

E-mail: equipegmsw@hotmail.com

Regras Gerais

- Não xingar ninguém, seja GM ou um jogador normal. Punição: 1 semana de suspensão.

- Não é permitido 'floodar' de qualquer jeito, seja em publicidade a sites ou a ataques/defesas. Castigo: 1 semana de suspensão.

- Não bagunçar quartos ou kikar pessoas em locais sem autorização. Punição: Banimento

- Não alterar o seu LVL nem nada. Punição: Banimento.

Regras de Intrepretação

- Usar sempre ON e OFF.

Como agir quando estamos em ON:

      - Quando é uma ação usar: *ação escolhida*

      - Quando é um diálogo usar: - Diálogo ou então: Diálogo

        - Em ON estará dentro da actividade do RPG. Poderá fazer tudo como se estivesse "vivendo" dentro do RPG.

Como agir quando estamos em OFF:

- É usado para quando queremos falar algo relacionado com assuntos fora do contexto do RPG.

        -Deve-se usar sempre: [a frase em OFF] ou então: a frase em OFF [].

        - Se um usuário estiver em OFF pode colocar OFF na missão. Quando coloca OFF na missão poderá falar livremente sem utilizar []. Os outros não poderão atacá-lo, mas você também não pode atacar eles. Se tiver OFF na missão é porque está fora da actividade do RPG.

Locais em OFF:

- Todas as Entradas;

- Todas as Salas de Teles.

- Todos os quartos que tiverem na descrição "Quarto em OFF".

- Se desrespeitar alguma destas regras de intrepretação seu nível (lvl) irá ser reduzido de acordo com a gravidade da situação.

 

Regras de Combates

- Os combates são uma parte do RPG que dá mais emoção à vida dentro do RPG. Você pode ganhar Nível (lvl) ou Créditos com os combates. Poderá ser utilizado em qualquer quarto em ON se respeitar as seguintes regras:

- Não é permitido floodar ataques ou defesas. Castigo: Ação negada e posteriormente Combate negado.

- Não é permitido atacar as pessoas que estão sentadas. Castigo: Ação negada e posteriormente Combate negado.

- Se um GM ou ADM (1, 2 ou 3)  pedir para o combate acabar por qualquer motivo válido, o combate deverá ser cancelado e os combatentes não devem protestar. Castigo:  Se você protestar ou continuar o combate levará 1 semana de suspensão.

- Os Combates são realizados no formato de 1x1, ou seja, apenas 2 poderão duelar um contra o outro.

- Nas tramas/guerras os combates podem ser no formato que quiserem.

- É obrigatório utilizar contagem após um ataque ou contra-ataque.

- Apenas poderá não utilizar contagem num combate de intrepretação que só poderão ser utilizados em tramas (se o narrador o permitir) ou então num combate Personagem Oficial vs Personagem Oficial (se os dois assim decidirem).

Os Ataques:

- Quando você ataca poderá atingir a vida do atacante ou então ele poderá defender e não sofrer nenhuns danos.

     - Os ataques são feitos de vez em vez. Uma vez ataca um, outra vez ataca outro.

- Para atacar deve seguir as regras de Ataque seguintes:

     - Só poderá atacar em ON jogadores em ON.

     - Para atacar deverá utilizar ações descritivas, ou seja, indicando: a arma, o destino, o efeito. Ex: *logo o sabre girava e cortava a cabeça do droid que era destruído*.

      - Não é permitido a ação *ataca* ou *corta* ou outro parecido.

     - Em caso de poderes da mente de Jedi ou Sith devem indicar: o nome, o destino e o efeito. Ex: Force Push*logo o droid era empurrado contra a parede se destruindo*

As Defesas:

- Quando um ataque é dirigido contra sí, terá apenas 10 segundos (contados pelo juiz ou então pelo atacante - contagem). A defesa poderá ser decisiva nos seus danos.

      - As defesas são feitas após um ataque do adversário. Se uma defesa for negada poderá utilizar outra se ainda tiver tempo.

- Para defender deve seguir as seguintes regras de Defesa:

       - Só poderá defender quando o seu adversário atacar.

       - Para defender deverá utilizar ações descritivas, ou seja, indicando: a arma ou ação, o destino, o efeito. Ex: *logo o jedi via o sabre vindo contra sí e colocava seu sabre em frente impedindo o sith de o ferir*

       - Não é permitido a ação *def* ou *esquiva* ou outro parecido.

       - Em caso de poderes da mente de Jedi ou Sith, não poderá se esquivar deles e terá de fazer uma defesa de acordo com o poder escolhido. Deverá utlizar  o nome, o destino e o efeito.  Ex: Forcer Push*ao ver o force push do adversário este também fazia o Force Push impedindo de ser jogado para trás*

Combates de treino

- No RPG existem várias arenas ou salas de treino. Para duelar lá basta ter dois combatentes e um juri ou juíz. Ninguém pode morrer ou ser ferido visto ser um combate de treino.

- As regras são todas as indicadas a cima.

Regras de Tramas

- Uma trama pode ser realizada em qualquer local ON do RPG. Para isso um narrador (que será um GM, ADM ou um Narrador de Tramas.

- O Narrador pode ficar dentro ou fora da ação e só ele pode decidir o rumo da trama. Contando esta e os jogadores fazendo o que ele diz.

- As tramas não podem ter conteúdo desadequado ou fora do tema do RPG. Castigo: 1 semana sem o poder de Narrador.

- No final das tramas o Narrador irá premiar os jogadores com Armas, Créditos ou Nível (lvl) e ele irá dar o nome dos jogadores para os GMs.

Regras de Batalhas/Guerras

- Uma Guerra ou Batalha é organizada pelo Lideres ou Sub-Lideres do Lado da Luz ou Lado Sombrio. Deve ser pedido aos GM's para ser feita e estes irão supervisionar ela.

- As Guerras ou Batalhas são efectuadas num planeta dominado pelo adversário.

- A conquista só poderá ser válida com Print enviado aos GM's e com autorização dos GM's, Sub-donos ou donos.

- Todos as mortes e ferimentos válidos deverão ser ditos aos GM's e com prova de print.

Regras de Personagens

- Para obter uma Personagem deverá pagar para o Dono ou Sub-donos ou a Art468. Consulte os preços delas em Personagens.

- No caso de querer inventar uma personagem deverá fazer um Pixel Art ou então arranajar uma imagem e pagar mais as suas caracteristicas e pagar 4c ao Dono, Sub-donos ou Art468.

- Se um Personagem morrer com morte válida (provada com print) o jogador não poderá participar mais em tramas/guerras com essa personagem. Se for Jedi ou Sith e tiver nas caracteristicas Force Maximum poderá virar Espirito.

- Os jogadores deverão interpretar a Personagem com as suas caracteristicas.

 

Regras de RPG

- Quando você entra pela primeira vez deve se cadastrar no RPG, na página "Cadastro"

 

Regras para criar um quarto

Apesar do RPG ser de JC.H.S.C, qualquer um pode contribuir com um quarto para o RPG. Pode ser um planeta, uma casa, uma base, uma nave, etc.

Mas, no entanto, não podemos aceitar qualquer quarto.

 

Para criar um planeta

O Quarto poderá ser de qualquer tamanho. Terá de ter uma forma para simbolizar a fidelidade (Lado Sombrio, Lado da Luz ou Neutro). Pode ser um adesivo, um mobi, o que quiser.

O recheio do quarto, ou seja, os mobis deverão estar relacionados com o quarto e o quarto tem que parecer um planeta de Star Wars. Não pode ser só feito de Mobis Novatos. O Quarto deverá ter pintura relacionada com o planeta.

Também não pode criar um Planeta que já exista. Os Donos, Sub-donos ou GMs irão avaliar o quarto antes de o aceitarem ou negarem. Pergunte sempre a um GM, dono ou Sub-dono se pode fazer esse quarto antes de o começar a fazer. O Tele poderá ser qualquer mas deverão ser dois, de preferencia iguais se o planeta existir na era clonica e na era civil. Não poderá te rtele lgados ao exterior do RPG.

 

Para criar uma nave

O Quarto poderá ser de qualquer tamanho e forma. Terá de ter Paineis Sci-fi ou algo que simbolize eles e que se pareça com eles. Deverá também ter janelas, e, uma paisagem espacial ou alguma. As paredes devem estar pintadas e os mobis devem ser de qualidade, nada de mobis novatos. A Nave deverá ter um nome e deverá ser colocada num Hangar. Hangar do templo, da aliança, etc. Atenção ao nome da nave e à sua forma por dentro. Se for um caça não convém fazer um quarto de 560 quadrados. Os Gms, dono e sub-donos tambem irao avaliar a nave. Não pode ter teles ligados ao exterior do RPG.

 

Para criar uma casa

Como a casa é sua, não haverá critérios a não ser apenas um: Não pode ter teles que permitam passagem pra a world do exterior. Só pode ter o tele da casa. Depois é só falar com o dono do Planeta que deseja colocar sua casa e lhe passar o tele.